SQL Server x Suspect_pages

A tabela suspect_pages reside no banco de dados msdb e foi introduzida no SQL Server 2005. A tabela suspect_pages, usada para manter informações sobre páginas suspeitas, é relevante para decidir se a restauração é necessária.

Uma página é considerada “suspeita” quando o Mecanismo de Banco de Dados do SQL Server encontra um dos seguintes erros ao tentar ler uma página de dados:

  • Um erro 823 causado por uma CRC (verificação de redundância cíclica) emitido por um sistema operacional como, por exemplo, um erro de disco (certos erros de hardware)
  • Um erro 824, como uma página interrompida (qualquer erro lógico)

A ID de cada página suspeita é registrada na tabela suspect_pages. O Mecanismo de Banco de Dados registra qualquer página suspeita encontrada durante o processamento regular, como o seguinte:

  • Uma consulta precisa ler uma página.
  • Durante uma operação DBCC CHECKDB.
  • Durante uma operação de backup.

A tabela suspect_pages também é atualizada conforme necessário durante uma operação de restauração, uma operação de reparo DBCC ou uma operação de cancelamento de banco de dados.

Os administradores de banco de dados são responsáveis por gerenciar a tabela, principalmente excluindo linhas antigas. A tabela suspect_pages é limitada em tamanho e, quando está cheia, os erros novos não são registrados. Para impedir que a tabela fique cheia, o administrador do banco de dados ou do sistema deve limpar manualmente as entradas antigas dessa tabela excluindo as linhas. Portanto, recomendamos que você exclua periodicamente ou arquive linhas com event_type restauradas ou reparadas, ou linhas com valor last_update antigo.

abs, Maycon Alves

 

4 comentários sobre “SQL Server x Suspect_pages

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s