Nova York – Durante TechEd 2009, Microsoft confirma que novo sistema operacional chega às prateleiras a tempo da época de compras natalinas.

A Microsoft lançará o Windows 7 oficialmente em tempo para o Natal, época tradicionalmente movimentada para o comércio mundial, confirmou a companhia nesta segunda-feira (11/05).

"Se o feedback e a telemetria do Windows 7 atingir nossas expectativas, então entraremos nas fases finais do processo de RTM em cerca de três meses", afirmou Steven Sinofsky, vice-presidente sênior do grupo de engenharia do Windows em post

"Se tivermos sucesso nesta etapa, então iremos atrás do nosso objetivo de ter PCs com Windows 7 disponíveis até o final do ano", continuou, ecoando comentários feitos por outro executivo, o vice-presidente da unidade Windows Business, Bill Veghte.

O limite de três meses para o RTM, nome técnico que define quando o software é enviado para fabricantes de computadores, significa que o Windows 7 estaria pronto para lançamento corporativo em agosto.

Caso siga o ritmo de desenvolvimento de seus dois antecessores, o Windows Vista e o Windows XP, o novo sistema operacional poderá chegar às prateleiras, seja instalado em PCs ou em caixinhas, entre os dias 11 de outubro e 4 de novembro.

A Microsoft também afirmou que planeja divulgar um preview técnico da próxima versão do seu pacote de produtividade, Office 2010, em julho para todos os presentes do Worldwide Partner Conference (WPC) 2009, que acontece em julho, em Nova Orleans.

O diretor do grupo de produtos da Microsoft, Ward Ralston, afirma que o preview é "uma versão que sentimos ter qualidade suficiente para que clientes possam testar com sucesso o produto e nos dar feedbacks".

O Windows Server 2008 R2, versão especial para servidores do sistema operacional, estará disponível sob o mesmo cronograma, revelou a empresa na abertura do TechEd 2009, que acontece em Los Angeles a partir desta segunda.

A Microsoft divulgou a segunda versão de testes do Windows 7 no começo de maio, sinalizando que está se aproximando do prazo para lançamento final do produto.

Até agora, porém, a Microsoft só vem dando pistas sobre a data de oficialização, sem citar nominalmente o dia em que o novo sistema chega aos clientes corporativos e às prateleiras do varejo.

A confirmação da companhia de que o sistema chega antes do Natal faz com que a diferença entre o Windows 7 e seu antecessor, o Windows Vista, seja de três anos, derrubando pela metade o tempo de desenvolvimento entre o Windows XP e o Vista.

Fonte: idgnow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s