Quais as principais novidades do SP3 Windows XP?

No quesito novidades, é possível considerar o Service Pack 2, de 2004, como a última grande atualização do Windows XP.

Ao invés de introduzir novidades como firewall e novos suportes a redes sem fio,  o novo pacote de atualizações reúne todas as correções de segurança para o Windows XP junto a novidades pontuais no sistema operacional, majoritariamente ligadas a segurança.

O novo detector de “black holes” em roteadores alerta usuários sobre o descarte de pacotes de dados feitos pelos equipamentos de rede, enquanto a Network Access Protection (NAP), presente no Windows Vista, é uma plataforma de segurança de rede que define parâmetros para que diferentes máquinas tenham acesso à rede local.
 
Com a atualização, o Windows XP também detalhará com mais informações mudanças nas configurações de segurança do sistema. Já o Kernel Mode Cryptographic Module integra diferentes algoritmos de encriptação para melhorar a integração de drivers com o kernel do sistema operacional.

Por fim, o Windows XP SP3 não exige mais que o usuário digite seu código de acesso antes do término da instalação completa do sistema operacional, sistema também presente no Windows Vista para combater a proliferação de cópias piratas do Windows.

Fonte: Idgnow

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s