Technet Magazine Edição Março 2008

Mergulhe em um tour detalhado pelas principais alterações no kernel do Windows Server 2008 que melhoram a confiabilidade, o desempenho e a escalabilidade. Descubra como o Windows Server 2008 faz melhor uso de pools de threads, simplifica a recuperação de falhas de hardware, aprimora a virtualização com o Hyper-V e muito mais.
Mark Russinovich
O Windows Server 2008 introduz algumas melhorias substanciais nos Serviços de Domínio Active Directory. Examine de perto como os controladores de domínio somente leitura e o Windows Server Core aumentam a segurança do ambiente, como o novo Gerenciador de Servidores e o backup remodelado simplificam o gerenciamento e como as novas ferramentas de auditoria ajudam a garantir a conformidade.
 Gil Kirkpatrick
 
O IIS 7.0 é fornecido com tantos novos recursos que é impossível incluir todos em um único artigo. A nova versão se baseia no design sólido e focado em segurança que já existia no IIS 6.0, fornecendo aprimoramentos que aumentam muito a gerenciabilidade e a extensibilidade da plataforma. Obtenha uma visão geral de algumas das alterações mais importantes no IIS 7.0.
Isaac Roybal
Como permitir o acesso à rede a quem dele precisa sem sacrificar a segurança? Veja de que modo as novas tecnologias do Windows Server 2008, como o Firewall do Windows com Segurança Avançada e Proteção de Acesso à Rede, permitem implementar uma abordagem baseada em diretivas para ajudá-lo a alcançar seu objetivo.
Ian Hameroff and Amith Krishnan
Um servidor DNS não precisa ser um servidor de impressão. Uma abordagem que o Windows Server 2008 adota para aumentar a segurança e a gerenciabilidade é simplificar as funções de servidor para que você possa instalar apenas as ferramentas e os serviços de que necessita – nada mais. Veja aqui uma introdução ao uso do Gerenciador do Servidor para configurar funções e simplificar implantações.
Byron Hynes
Os administradores de servidor costumavam instalar o Windows Server manualmente usando o CD ou DVD e depois passar várias horas configurando o servidor. Com o lançamento do System Center Configuration Manager 2007 e do novo Microsoft Deployment Toolkit, eles passam a poder usar as mesmas ferramentas que os administradores de desktop vêm utilizando há anos para automatizar implantações.
 Tim Mintner
 
Os departamentos de TI passaram a ser responsáveis pela auditoria de alterações, que é fundamental na compreensão e no gerenciamento de sistemas e dados em um ambiente distribuído. Este artigo aborda desafios comuns, o panorama de conformidade e regulamentação, algumas noções básicas de auditoria e como criar uma estratégia de auditoria abrangente.
Rob Campbell and Joel Yoker

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s