Microsoft corrige 10 brechas críticas no Windows, IE e Office

Boletim de segurança da Microsoft referente a fevereiro corrige 17 falhas de segurança no Windows, Internet Explorer e Office.

A Microsoft divulgou nesta terça-feira (12/02) o pacote mensal de correções Patch Tuesday com onze correções de segurança para 17 falhas em produtos seus, sendo dez delas consideradas críticas pela companhia.

As correções, que fazem parte do ciclo mensal de atualizações da empresa, são destinados a seis falhas críticas nos produtos Windows, Office e Internet Explorer e cinco falhas consideradas importantes para Windows e Office.

As falhas críticas permitem que crackers executem códigos maliciosos remotamente e promovam ataques do tipo negação de serviço (DoS) utilizando apenas os programas afetados pelas falhas.

As vulnerabilidades importantes também permitem não só ataques DoS e execução remota de malwares, mas também a elevação de privilégios, o que pode levar a ataques ainda piores.

As atualizações, descritas em comunicado publicado no site da Microsoft, podem ser baixadas pelo usuário por meio da ferramenta Windows Update das versões XP e Vista do sistema operacional.

Fonte: Idgnow, http://www.microsoft.com/technet/security/bulletin/ms08-feb.mspx

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s