Technet Magazine – Janeiro 2008

TechNet Magazine January 2008

JANUARY 2008
System Center

Neste mês, vamos passar um bom tempo apresentando o que o System Center pode fazer por você. Seja gerenciando seus ambientes de máquina virtual para manter-se atualizado sobre necessidades e desempenho ou usando o novo Asset Inventory Service da Microsoft para ficar de olho nos softwares implantados na sua organização, o System Center faz isso para você.Diretiva de Grupo

Nossa seção sobre Diretiva de Grupo informa tudo o que você precisa saber sobre modelos ADM e ADMX e como obter o máximo deles para gerenciar diretiva de grupo com eficiência. Ela prossegue explicando como lidar com alterações de diretiva de grupo. Você também aprenderá que as Diretivas de Grupo não são criadas todas iguais – elas podem servir para muitas finalidades. Finalmente, veja como o Gerenciamento Avançado de Diretiva de Grupo (AGPM) pode ajudar a obter o máximo do seu tempo de gerenciamento de GPOs.

RECURSOS

System Center

Controle real com o Virtual Machine Manager 2007

A virtualização permite que as organizações consolidem recursos e economizem dinheiro. Mas quando você começar a implementar números cada vez maiores de máquinas virtuais, precisará de uma maneira prática de gerenciá-las. Este é um guia para a configuração do Virtual Machine Manager e seu uso para executar tarefas administrativas a partir de uma interface centralizada.

Edwin Yuen

 

Backups melhores com o Data Protection Manager 2007

A versão mais recente do Data Protection Manager oferece muitos recursos novos, fornecendo uma solução flexível e eficiente para gerenciar backups. Veja a seguir uma visão geral de como o DPM pode proteger tudo do Exchange e do SQL Server em filiais e em sites do SharePoint.

Calvin Keaton

 

Serviços online ajudam a simplificar o inventário de software

O gerenciamento de ativos de software é uma tarefa essencial para todas as empresas – grandes ou pequenas. Porém, com a quantidade de software que agora as empresas compram e implantam, entender esses ativos pode parecer quase impossível. Descubra como o novo Asset Inventory Service da Microsoft pode ajudar.

Paul BourgeauDiretiva de Grupo

 

Conhecendo os modelos ADM e ADMX para Diretiva de Grupo

Os arquivos ADM são necessários e geralmente confusos. Não permita que isso diminua seus esforços em relação à Diretiva de Grupo. Este tour guiado ajudará você a entender melhor os arquivos ADM e o novo formato ADMX, que ferramentas pode usar para manipulá-los e como fazer o melhor uso desses arquivos.

Jeremy Moskowitz

 

Otimizando o desempenho da Diretiva de Grupo

As Diretivas de Grupo não são todas iguais. Saber as diferenças entre os tipos pode ajudar a ajustar o desempenho em seus sistemas. Explore GPOs funcionais e monolíticos, aprenda a processar Diretiva de Grupo e descubra o que acontece quando ocorrem alterações de Diretivas de Grupo.

Darren Mar-Elia

 

Informações detalhadas sobre o Gerenciamento Avançado de Diretiva de Grupo

O Gerenciamento Avançado de Diretiva de Grupo (AGPM) é uma ferramenta útil que permite trabalhar com GPOs (Objetos de Diretiva de Grupo) de uma forma que outras ferramentas não fazem. E agora ele está disponível para membros do programa Microsoft Software Assurance. Confira como o AGPM pode ser usado para editar GPOs offline, delegar administração, rastrear alterações, e muito mais.Derek Melber

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s