Microsoft divulga versão quase final de terceira atualização do XP

Framingham – O pacote de atualização (SP3, da sigla em inglês) é o maior do sistema operacional da Microsoft que já tem seis anos.

Menos de uma semana depois de anunciar a versão quase final do Windows Vista SP1, a Microsoft silenciosamente divulgou o Release Candidate do Windows XP para 15 mil testadores.

O pacote de atualização (SP3, da sigla em inglês) é o maior do sistema operacional que já tem seis anos. A versão final deve ser lançada no primeiro semestre de 2008.

A Microsoft, até agora, não tem dado muitas informações sobre os recursos do Windows XP SP3.

De forma geral, ela não tem mencionado a atualização para não atrapalhar o progresso do seu novo sistema operacional, o Windows Vista, que já vendeu 88 milhões de cópias.

Analistas de mercado têm especulado que a Microsoft, que já fez várias concessões, incluindo a extensão do suporte e uma nova data para o fim da venda no varejo do Windows XP, quer evitar que o sistema operacional impeça um progresso mais rápido do Vista.

Uma recente pesquisa da Forrester, no entanto, mostrou que o Windows XP é o principal concorrente do Vista, em vez do Linux ou Mac OS X, o sistema operacional da Apple.

De acordo com a pesquisa  com cerca de 600 empresas com mais de mil funcionários, nos Estados Unidos e na Europa, 84% dos PCs rodam atualmente o Windows XP. Há um ano, a base era de 67%.

O Windows XP SP3 deve conter mais de mil correções que já foram divulgadas nos últimos três anos, bem como quatro novos recursos.

O Windows XP foi lançado pela Microsoft em outubro de 2001. A última atualização, chamada de SP2, foi divulgada em agosto de 2004.

 

Fonte: Idgnow

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s