Microsoft libera pacote de atualização do Vista para grupo limitado de usuários

Seattle – Pacote de atualização do Vista, que será testado por até 15 mil usuários, já está disponível. Blogueiros fazem primeiros comentários.

A Microsoft divulgou a versão de testes do Windows Vista Service Pack 1 (SP1) para um grupo limitado de usuários, se aproximando um pouco mais da data para lançamento oficial estipulada no primeiro trimestre do próximo ano.

O software, que vai ser testado entre 10 mil e 15 mil usuários, vai ser lançado, em sua versão final, no primeiro trimestre de 2008.

De acordo com Brandon LeBlanco, autor do blog Windows Experience, que faz parte do teste, o SP1 tem alterações mínimas de interface. Ele notou também que há melhorias na duração de sua bateria do notebook.

Segundo suas observações, as máquinas que tiveram o SP1 instalado voltaram a funcionar mais rapidamente após hibernar ou ao copiar arquivos de um diretório para outro.

O SP1 do Vista parece também ter resolvido problemas nas redes sem fio, que faziam com que o micro perdesse a conectividade constantemente, especialmente após sua hibernação. Desde que o SP1 foi instalado, o problema não aconteceu mais, afirma ele.

Quando for lançado oficialmente, o SP1 será distribuído pela pelo Windows Update. Administradores corporativos também pode usar uma versão sozinha do pacote para ser distribuída por outras maneiras para micros da rede de uma empresa.

A Microsoft prometeu que o SP1 incluiria melhorias no desempenho do Internet Explorer 7, particularmente rodando sites com a tecnologia Ajax.
Simultaneamente ao SP1 do Vista, a Microsoft lançou o Release Candidate do Windows Server 2008, cujo codinome é Longhorn.

Isto significa que clientes podem baixar e testar a versão mais recente do software, que traz, pela primeira vez, a tecnologia Veridian de virtualização.

O lançamento do software significa que o desenvolvimento do sistema operacional para servidores está em seus estágios finais, diz a empresa.

Em agosto, a Microsoft atrasou sua previsão de lançamento do Windows Server 2008 de 2007 para o primeiro trimestre do próximo ano.

Nancy Gohring, editora do IDG News Service, de Seattle.
 
Fonte: Idgnow

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s