Principais razões para Instalar o Windows Server 2003 SP2

Pessoal está semana que passou, estava analisando artigos que me desse uma visão do SP2 , bom achei vários até me assutei, mais ai segue a coletânea que fiz  e espero que seja útil para muitos aqui:
 

Atualizações de Segurança/Hotfixes

O Windows Server 2003 SP2 torna o Windows Server 2003 e o Windows XP Professional x64 Editions atualizados com as mais recentes atualizações e Hotfixes de segurança, garantindo o mais alto nível de segurança, confiabilidade, estabilidade, gerenciamento, suporte e compatibilidade.

Implante seus sistemas operacionais de forma mais eficiente

Baseado em soluções anteriores de implantação, o Windows Deployment Services (WDS) oferece aos clientes uma solução completa de provisionamento, pronta para uso. O WDS permite que as organizações gerenciem o armazenamento de imagens, boot remoto, suporte a boot PXE e muito mais; em uma interface de gerenciamento melhorada. O WDS também usa o novo formato de arquivo WIM (Windows Imaging Format) que facilita a implantação do Windows Vista e Windows Server 2008.

Melhor desempenho de rede

O Windows Server SP2 oferece soluções para os desafios no tráfego de rede na área da Ethernet multi-Gigabit. Aumentos nos recursos de CPU necessários para tratar o alto tráfego de rede podem potencialmente mitigar e efetivamente reduzir o desempenho que é possível com links mais rápidos. O SNP (Scalable Networking Pack) do Windows Server 2003 SP2 introduz tecnologias que ajudam as organizações a escalar aplicações de rede para satisfazer as altas demandas. O pacote aumenta o desempenho de rede e aplicações liberando ciclos de CPU e utilizando melhor os recursos de processador. Mais informações podem ser encontradas em www.microsoft.com/snp.

Maior gerenciamento para IPsec

A Isolação de Servidor e Domínio é um benefício chave oferecido pelas redes Microsoft. Usando o Active Directory, membros do domínio e diretivas de grupo, a Isolação de Servidor e Domínio permite que as empresas segmentem logicamente suas redes. Isso significa que você pode restringir máquinas que não sejam do domínio, que não são gerenciados em nível corporativo (como laboratórios, máquinas de convidados e outros sistemas inseguros) de se comunicar com membros do domínio. O Service Pack 2 melhora a isolação reduzindo a configuração do filtro IPSec que precisa ser gerenciado, de potencialmente milhares para apenas dois. Mais informações podem ser encontradas em www.microsoft.com/sdisolation.

Melhorias em utilitários

Facilitando as Tarefas comuns, o SP2 introduz melhorias orientadas a clientes nas ferramentas Domain Controller Diagnostics (DCDIAG) e MS Configuration (MSCONFIG). O SP2 também possui um programa de lista de controle de acesso para permitir maior flexibilidade ao se fazer backup das listas.

Ferramentas de gerenciamento mais fáceis

O SP2 inclui o Microsoft Management Console 3.0 (MMC 3.0). O MMC fornece uma estrutura que unifica e simplifica tarefas de gerenciamento de sistemas do dia-a-dia no Windows, fornecendo uma navegação, menus, barra de ferramentas e fluxo de trabalho comuns entre as diversas ferramentas. As ferramentas do MMC (chamadas snap-ins) podem ser usadas para administrar redes, computadores, serviços, aplicações e outros componentes. O MMC não apenas realiza funções administrativas, como hospeda uma variedade de snap-ins de terceiros.

Experiência única de instalação

A atualização funciona tanto em versões R2 como não-R2 do Windows Server 2003. Isso reduz a quantidade de gerenciamento de patches necessário na organização.

Suporte para idiomais adicionais

O Service Pack 2 está sendo lançado em 9 idiomas adicionais para o Windows Server 2003 x64 Editions incluindo: alemão, francês, coreano, chinês tradicional, chinês simplificado, espanhol, russo e português (Brasil).

Melhorias no desempenho

O Service Pack 2 oferece melhorias no desempenho para o Windows Server 2003 executando um servidor virtual convidado usando taxas do controlador APIC (Advanced Processor Interrupt Controller). Ele melhora também o desempenho do SQL Server sob carga intensa. Ambas as melhorias permitem um processamento de dados mais eficiente.

Gerencie novas configurações sem fio sem complexidade

O SP2 fornece a habilidade de gerenciar o protocolo WPA2 em redes sem fio. Isso suporta e simplifica o processo de descoberta e conexão com redes sem fio em sua casa ou fora dela.

–> Maiores informações acessem: http://www.microsoft.com/brasil/technet/windowsserver/top-reasons.mspx 

http://support.microsoft.com/kb/914962

Abs, do amigo Maycon Alves!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s